top of page

A Capa Idealizada por A.J. Renner

 

Capa redonda, de abotoar na frente, com aberturas laterais para a passagem das mãos, feita em tecido preto relativamente leve e impermeabilizado, com forro xadrez também impermeável. Nos ombros e nos joelhos, que eram as partes mais expostas do cavaleiro à infiltração da chuva havia um reforço.

 

Renner conseguiu progresso rápido na sua fábrica porque criou um produto inédito e de grande utilidade: uma capa de chuva de qualidade muito superior às existentes no mercado. Para tornar a sua capa realmente impermeável, ele pesquisou muito em livros e no laboratório improvisado por ele mesmo.

 

As chuvas que teve de enfrentar andando a cavalo o fizeram perceber a importância e a necessidade deste produto, registrar sua patente e o tornar um abrigo eficiente unido elegância, praticidade, tecnologia e inovação.



 

Comunicação inovadora: Por muito tempo pode-se acompanhar nas vitrines uma instalação publicitária com um pedaço de pano côncavo que se enchia de água para provar a impermeabilidade do produto. Mas foram sem dúvida os caixeiros viajantes os grandes entusiastas e difusores do produto.

Fabricando a Capa Ideal

© 2013 by BrunaPadoan All rights reserved CultureProjetos

bottom of page